sobre nós

Integrar toda a cadeia de produção nacional de carvão mineral e ativar seu uso sustentável, como energia confiável e disponível.

  

CONHEÇA MAIS A ABCS

A ABCS permite viabilizar e incrementar o uso sustentável de carvão mineral nacional sem atendimento das demandas energéticas do país e tem como propósito integrar toda a cadeia produtiva nacional de carvão mineral, fazer uso de modo sustentável, como energia segura e disponível.

A ABCS foi montada na Assembleia Geral realizada pela Companhia Riograndense de Mineração (CRM), em Porto Alegre, no dia 07 de março de 2006, reunindo representantes de empresas e indicadores que integram a cadeia produtiva de minerais. A sede fica em Criciúma/SC e tem como objetivos gerais congregar os interesses comuns de empresas mineradoras de carvão mineral nacional (incluído ao Sindicato Nacional da Indústria de Carvão – SNIEC e Indicado pela Indústria de Extração de Carvão do Estado de Santa Catarina – SIECESC), de outras empresas ligadas ao mercado e das empresas de geração de energia elétrica que utilizam o carvão mineral nacional como matéria prima.

A ABCS é composta por todos os agentes da cadeia produtiva de carvão mineral, mineradoras, geradoras e transportadoras.

A primeira diretoria da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), foi lançada em 05 de agosto de 2006, composta pelo engenheiro de Minas Fernando Luiz Zancan, presidente, Aldo Meneguzzi Junior, vice-presidente de mineração e José Luiz Jansson Laydner, vice-presidente de energia.

ATUAÇÃO
A ABCS atua como ponte entre toda a cadeia produtiva nacional do carvão mineral, além de assegurar junto aos órgãos oficiais e governos sua posição como produtor de energia sustentável, segura e disponível.

Fernando Congresso

Propósito
e visão

ABCS

PROPÓSITO

Integrar toda a cadeia de produção nacional de carvão mineral, ativar seu uso sustentável, como energia confiável e disponível.

VISÃO

Viabilizar e incrementar o uso sustentável de carvão mineral nacional no atendimento às demandas energéticas de todo o país.

faça parte do nosso propósito

DIRETORES E CONSELHO

RELAÇÃO DOS COMPONENTES DA DIRETORIA

Presidente
Fernando Luiz Zancan

Vice-Presidente de Mineração
Ademir Baretta

Vice-Presidente de Energia
Phellipy Rosa Portela

Vice-Presidente de Desenvolvimento Setorial
Carlos Weinschenck de Faria

Vice-Presidente de Pesquisa e de Inovação Tecnológica
Márcio Zanuz

RELAÇÃO DOS COMPONENTES DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Fernando Luiz Zancan

César Weinschenck de Faria

Astrid Barato

Lucas de Almeida Ribeiro

Jorge Nemr

Benony Schmitz Filho

 

RELAÇÃO DOS COMPONENTES DO CONSELHO FISCAL

Luis Roberto Lütkemeier

Luiz De Noni

Paulo Eduardo Canalles

Temos como propósito a melhoria contínua e a satisfação das necessidades atuais e futuras de nossos clientes.

Entre em contato conosco, vamos ajudar você!